Trabalhando com o Arcanjo Gabriel - Parte I

Por William Mistele

REQUISITOS

Existem, na tradição hermética, alguns requisitos básicos para entrar em contato com uma entidade do nível de Gabriel, considere o seguinte exemplo.

No capítulo oito do livro de Daniel, o profeta Daniel se encontra com Gabriel, que explica para Daniel o significado de suas visões: “aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia, mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei; o chifre ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, mas não com a força dele”.

Lembrando que Daniel é um dos principais profetas do Velho Testamento. Ele é um dos que foram exilados para a Babilônia no século XI A.C pelo rei Nabucodonosor. Além de ser um profeta, ele gratificou tanto Nabucodonosor que o rei o fez governador de toda a província da Babilônia, e chefe de todos os sábios da Babilônia. Obviamente, Daniel era um homem muito habilidoso e compreendia os mundos interiores, um homem responsável pela economia e governo de uma enorme cidade-estado.

Continuando, “e eu, Daniel, enfraqueci, e estive enfermo alguns dias; então levantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e não havia quem a entendesse”. O ponto que quero deixar claro é que Daniel ficou exausto após o encontro com o Arcanjo Gabriel. A presença de Arcanjos como Gabriel exercem uma grande força mental. Ao interagir com tais entidades, você é retirado da história para enxergar as relações dos homens da perspectiva da eternidade.

Este é um salto gigantesco. Um encontro completo com Arcanjos pode prejudicar o sistema nervoso, e te deixar exausto por vários dias. A visão de Daniel que Gabriel interpretou diz respeito não apenas sobre o destino do presente, mas do futuro das nações. Imagine ter um contato como este no começo do século quando carros e aviões não existiam.

Você veria o horror da Primeira Guerra Mundial e as milhões de pessoas mortas na Segunda Guerra Mundial, veria as armas que eles usaram, cidades inteiras destruídas e o advento de armas de destruição em massa. Pelo menos, as visões poderiam te causar choque emocional, sem mencionar a tensão produzida por entrar neste elevado estado de percepção.

Como mencionei em outro artigo é aconselhável começar com alguns treinamentos básicos antes de conseguir lidar com a perspectiva histórica global das visões de Gabriel. Na tradição hermética, isso resume-se, primeiro, em se tornar familiar com os quatro elementos.

O elemento ar permite que você relaxe completamente e abra sua mente, para se tornar livre de todo o apego e ser tão claro quanto o céu.

O elemento água permite que você se solte, flua e experiencie um amor que abarca toda a vida.

O elemento fogo garante força, coragem e convicção. Através disso, você se alinha com a vontade de Deus e a descobre em seu próprio coração.

Ao elemento terra pertence a estabilidade e a resistência, te provendo com a perseverança para realizar o trabalho escolhido.

Adicionalmente, existe o quinto elemento, o Akasha, que neste caso representa a aura espiritual do nosso planeta Terra, chamada Zona da Terra. É um estado de espírito penetrando o espaço e o tempo, mas não é onde Gabriel reside. Ele habita outra esfera, estreitamente alinhada com a Terra – a esfera lunar, que na Cabala é chamada de Yesod. Depois que você se familiarizar com um estado puro de consciência, livre de forma e intemporal por natureza, então você pode prosseguir para a esfera lunar.
Particularmente, gosto de dividir a aura da Zona Lunar em quatro níveis, para representar os diferentes assuntos e tipos de atividades que ocorrem dentro das Zonas Lunares, explicarei sobre cada uma, mais adiante.

arcanjo gabriel, anjo, contato com anjos, evocação, ritual, mistele

EFEITOS COLATERAIS

Existem algumas dificuldades interessantes que tenho tido ao longo dos anos enquanto trabalho com o Arcanjo Gabriel. Gabriel eleva a consciência astral e confere uma luz extremamente bela para quem trabalha com ele, é simplesmente sua natureza fazer isso. A consciência astral traz uma profunda conexão interior com os outros. A luz astral lunar se parece com um grande tesouro, pois a esfera lunar está carregada de tesouros espirituais de bem-estar, paz e serenidade que nem sempre encontramos na Terra.

O primeiro problema que surge a partir disso, podemos observar no nascimento de Cristo. Quando uma nova Luz aparece na Terra, ela aumenta os poderes das trevas, assim como o poder de nossas escolhas para abraçar a luz ou a escuridão. O rei Herodes, de um modo que tem ocorrido repetidamente na história, assassinou todas as crianças da cidade onde Jesus Cristo nasceu. Ele não queria nenhuma competição pelo seu reino. De fato, os reis muitas vezes se sentem desta forma, e usam todos os meios necessários para preservar seu poder.

Então, se você adquire Luz, você também terá que lidar com a malícia. Um aspecto da malícia é que ela procura destruir as coisas que não pode controlar. A malícia é uma forma avançada de arrogância, ódio e ciúme combinados. Em outras palavras, quando há cada vez mais luz interior sendo gerada por você, a escuridão – as emoções não processadas – e os demônios – entidades independentes que operam sem consciência – despertam e são estimuladas a agir.

Se você pertence a uma igreja cristã, por exemplo, num sentido real você está protegido da genuína malícia espiritual. Você faz parte de uma organização coletiva que tem sua própria autorização espiritual, esfera de ação e proteção. Se você viaja além do que é familiar, para planos desconhecidos buscando uma maior sabedoria e iluminação pessoal, além do que é oferecido pelas instituições e pela sabedoria da sociedade, então você renuncia tal proteção.

Nos planos espirituais, é a sua vontade espiritual que funciona como um meio de troca. Ou seja, você deve ser capaz de afirmar sua identidade espiritual, isto é, a parte de si mesmo que está unida a Deus e a eternidade. Sua identidade pessoal e social não significam nada para os seres dos planos espirituais.

Quando, similarmente a antiga cena romana: “dê um passo a frente e se identifique”,  você é desafiado, é preciso ser capaz de dizer com absoluta certeza interna: “eu sou um servo da mais alta Luz, de acordo com a minha fé e convicção, não é permitido a nada se opor contra a minha missão ou ao meu trabalho”. Não existe apenas um componente de vontade em tal resposta, existe uma abertura para abraçar toda a vida e tudo o que existe, através disso você pode penetrar com a sua consciência a pior malícia e compreendê-la por dentro, seu propósito, a extensão de seu poder e como esta malícia pode ser superada.

Se você se depara com uma situação de terror absoluto, você deve colocar de lado todo o medo e relaxar. Para então atrair o espírito para próximo de si em ordem de compreender precisamente o que você está enfrentando. A Luz e Amor mais elevados sussurram no núcleo de cada ser, ambos nos envolvem não apenas com sua força, mas também com seu poder de união e compreensão.

Simplificando, se você trabalha nos planos espirituais e especialmente com a esfera lunar, você tem que estar preparado para quando entidades astrais inferiores ou pessoas negativas aparecerem inesperadamente. Eles veem você brilhando e sentem ciúmes, ódio e possessividade. Eles querem que a sua luz se apague porque isso incomoda-os. Como amantes abusivos e violentos, se eles não podem ter o outro para si mesmos, eles preferem ferir ou destruir outro.

Eu me deparo com esse tipo de visitação astral o suficiente, por isso sinto que é importante dissertar a respeito. Como trabalho com os espíritos de Saturno e com o aspecto de justiça da Providência Divina, sinto-me aberto a tudo. Tudo tem o seu lugar e propósito e me sinto livre para lembrar os seres negativos disso.

Às vezes, quando vou ao banco tenho que explicar ao caixa o que eu quero, como ele pode fazer isso e o porquê. Então, eles consultam o gerente para confirmar o que eu disse, mas descobrem que estou certo, e executam a tarefa. Minha explicação e a autoridade do gerente estão vindo do mesmo lugar.

Se eu parecer confuso ou me irritar pela inexperiência ou falta de vontade do caixa do banco em cooperar, essa falta de convicção e clareza de minha parte retardaria o processo. O foco seria em mim e não no trabalho que deve ser realizado. Se você mantiver sua identificação espiritual e fé sob a mais alta Luz, então o foco não estará em você – suas vulnerabilidades e fraquezas – mas na clareza e no poder da luz que brilha dentro de você. Se conseguir manter esse senso de clareza, liberdade interior e ausência de medo, os outros frequentemente o respeitarão e terão prazer em ajudá-lo mesmo quando forem completamente negativos.

O segundo problema que tive ao trabalhar com o Arcanjo Gabriel, resultou de um erro que não cometo frequentemente. Se você aumentar sua energia em torno de si mesmo enquanto medita ou quando estiver em profundo transe, isso ajuda a dissolver a luz lunar impregnada em você após trabalhar na Zona Lunar, para que você retorne ao nível de consciência normal e cotidiana. Isso pode levar algum tempo, mas é importante fazê-lo.

Se você reter um pouco desta energia, é como deixar parte de si no plano espiritual. Os portões entre os mundos são deixados abertos, com uma quantidade excessiva de energia circulando ao redor, a qual é livre para quem ou o que deseje usar. Alguns sábios e santos podem se livrar desse tipo de coisa porque suas identidades espirituais são fortes o suficiente para existir em dois mundos ao mesmo tempo.

Certa vez quando trabalhei com Gabriel, não dissolvi a energia acumulada ao longo de três horas. Era tão satisfatório que não quis dissolvê-la, e fui dormir com esta carga de energia lunar brilhando através de mim, e tive alguns sonhos maravilhosos.

Mas quando chegou a hora de acordar, me deparei com um problema típico. Tive dificuldade em recuperar minha consciência astral para meu corpo. Como às vezes ocorre, eu estava totalmente desperto, mas não conseguia que meu corpo respondesse aos meus comandos para mexer ou sair da cama.

Isso já aconteceu comigo várias vezes ao longo dos anos, e estou bastante familiarizado com o modo de como isso funciona. Existem explicações psicológicas e fisiológicas, mas vamos nos ater ao contexto mágico da situação. Um Mago deve ser capaz de, em algum momento de seu treinamento, se projetar para o plano espiritual e retornar ao corpo físico conforme sua vontade. Existem diversos tipos de procedimentos seguros para praticar isso. Mas no meu caso eu não agi de forma segura.

Para complicar, uma fascinante entidade negativa com todo seu encanto e força, estava tentando de tudo para me manter no plano astral. Minha resposta foi executar uma série básica de meditações e ações até conseguir acordar o corpo físico. Esta situação não é muito diferente de ser atacado psiquicamente quando você está plenamente consciente. Você tem que encontrar algo que funcione de acordo com o karma da situação e o nível de poder que você tem e a outra entidade tem.

Resumindo, quando me concentrei em mexer os dedos dos pés eu acordei. Tentei executar alguns movimentos de Aikido com grande vigor, como se estivesse acordado, mas esses momentos no plano astral, apesar de parecerem completamente reais, não afetaram meu corpo. Empreguei uma luz brilhante como sol durante algumas meditações, usei a luz violeta escuro do Akasha e tentei chamei vários amigos espirituais para ajudaram-me. Mas novamente, se o que você está lidando se conectou a um aspecto profundo de sua própria vontade mágica, então você tem que encontrar algo que está além da sensibilidade e compreensão desta entidade.

Nunca pense que, unindo-se a Deus, sua vontade está livre de ser derrubada. Lembre-se, Merlin tinha Niniane. Ela entrou no aspecto mais profundo da vontade mágica dele e usou isso para derrubá-lo. O presidente Clinton não tinha apenas Monica Lewinski mas também Ken Star, com sua incrível tenacidade, tentando destruir sua presidência. Mas se você já lidou sinceramente e abertamente com as dificuldades inerentes à união com outra pessoa, então, provavelmente você já foi além do alcance de qualquer arquidemônio. O amor já revelou suas fraquezas profundas e vulnerabilidades, assim como revelou o caminho para a cura e transformação.

Quando acordei, permanece gentil e convidativo a esta entidade em particular. Sempre tento estar aberto a tudo e convido todos os seres para meditar comigo na esfera de Saturno. A esfera de Saturno possui juízes designados pela Providência Divina para reger e governar espíritos positivos e negativos. Saturno exige de nós absoluta pureza de espírito e iluminação – uma liberdade além de todo o apego – porque somente isso nos permite refletir através de nós mesmo a beleza e a maravilha do universo em que existimos. Meu compromisso com este aspecto da Providência Divina é absoluto.

Autor: William Mistele
Tradução: Lucas Augusto

MISTELE, William. Gabriel. Disponível em: <http://williammistele.com/gabriel.html>. Acesso em 16/05/2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário