SAG - Sagrado Anjo Guardião

Por Justin B

De vez em quando recebo perguntas sobre como entrar em contato com seu anjo pessoal. Embora existam muitos textos e até mesmo livros sobre o assunto, pode haver um tom de desinformação, rituais complicados e terminologias obtusas. Então, quando me pediram para escrever sobre isso, decidi seguir minha forma habitual de trabalhar, desmembrando de forma simples, para abordar e implementar maneiras de conseguir contato com o próprio anjo. Só posso escrever a partir de minha experiência pessoal e dos trabalhos daqueles que conheço.

Em primeiro lugar, há muita confusão sobre o que o SAG realmente é. Se você não estiver familiarizado com o conceito de SAG, Abramelin, Crowley, etc. Então pesquise. Basta ler brevemente para uma obter uma percepção geral do que a maioria das pessoas sabem sobre isso. Minha experiência e visão pessoal é esta: o SAG ou anjo pessoal é a mesma coisa que seu Eu Superior, é você além do espaço e do tempo, é a razão da encarnação, a personificação de sua Verdadeira Vontade, sua mais pura e mais elevada essência. Se despirmos todos os seus conceitos culturais, familiares e sociais e colocar sua consciência em um estado em que ela possa enxergar todo o passado, presente e futuro em relação a si mesma, então temos uma ideia básica sobre o que é o SAG. 

O SAG não enxerga “tudo”, ele é apenas muito mais evoluído e mais próximo do eu divino e cósmico do que você atualmente está enquanto lê isso. Lembre-se disso: se você entrar em contato com o SAG e ele começar a te dar informações sobre outras pessoas, eventos mundiais, desejar começar uma religião ou culto, bem... então você entrou em contato com um trapaceiro ou está interpretando mal o sinal. 

O SAG é sobre você! Seu desenvolvimento, seu trabalho, sua Verdadeira Vontade ou propósito. O SAG é “você” que encarnou milhares de vidas, e talvez milhares de outras pulando em uma máquina do tempo mental/astral e lhe provendo com lembretes e conselhos. Ele não se preocupa com loterias ou em perseguir mulheres, é sobre unir seu self (cego, surdo e mudo) em uníssono. Além disso, seja cético sobre qualquer coisa que lhe seja contada pelo seu SAG. Use lógica, bom senso, decência e discernimento. Você toma as decisões! Seja cauteloso, perspicaz. Não simplesmente pegue tudo que flutua na sua mente e transforme em um evangelho.

Em segundo lugar, provavelmente nunca haverá um flash de luz, harpas tocando e manifestação real de um anjo diante de você. Embora, possa acontecer coisas estranhas, bonitas e inexplicáveis. Quando meu anjo aparece minha esposa sente um forte cheiro de flores. Eu já tive visões brilhantes em 3D com meu cérebro pegando fogo, mas eu nunca tive uma conexão de coração para coração com meu anjo. O SAG funciona através de sonhos, visões, inspirações e intuições. De certa forma, todas essas coisas estão embrulhadas em um formulário. Uma vez que o trabalho com o anjo comece, todas essas coisas crescem e se tornam mais claras. Trabalhar com o SAG se desenvolve com o tempo. Ao desenrolar do trabalho, você pode ter uma revelação ou realizar um ritual para começar. Não haverá uma transformação total e completa em uma noite, as mudanças se desenvolverão com o tempo e com o esforço. Não fique desanimado quando a realidade não se abrir para revelar uma beleza alada segurando um pergaminho mágico acompanhado de um canto angelical e um show de luzes. Na verdade, esteja preparado para possivelmente algo muito, muito mais bizarro!

A última coisa antes de começarmos o processo é a habilidade ou o conjunto de habilidades prévias que você precisa ter. Você precisa ser capaz de se concentrar em uma ideia por cerca de 30 minutos sem distração alguma. Então, por exemplo, se você decidir meditar sobre um cheeseburger, você deve ser capaz de sentar por pelo menos 30 minutos e se concentrar sobre o assunto cheeseburger: como fazê-lo, qual o sabor, como preparar, o cheiro, os ingredientes, etc, sem nenhuma distração. Você também deve ter um treino básico em algum sistema de divinação, como clarividência, tarô, runas, pêndulo, etc, não importa qual desde que você tenha sucesso com este tipo de ferramenta.

Então, vamos começar!

 Faça seu mapa astral. Se você não sabe fazer manualmente (como eu) encontre algum site que faça gratuitamente e então encontre o Nódulo Norte em seu mapa astral. Pesquise o significado e o que seu nódulo norte pessoal revela sobre você. Agora, encontre a carta do tarô associada com o signo do seu Nódulo Norte, e também todos os símbolos, runas, símbolos mágicos, letra hebraica, nomes angélicos, nomes divinos, mitos, tudo que você possa encontrar sobre o signo do seu Nódulo Norte, pesquise tudo. Você deve ser capaz de escrever uma redação sobre seu Nódulo Norte e os símbolos astrológicos e ocultos relacionados e ele. Se você não é capaz de me dizer de cabeça qual as cartas do tarô relacionadas ao seu Nódulo Norte, então você nem começou.

Então faço um sigilo para representar seu SAG. Use os símbolos e runas que você aprendeu sobre seu Nódulo Norte. De fato, faça vários. Junte todos juntos e faça desenhos espontâneos. Encontre um que realmente se “acenda” para você, e adicione este sigilo ao seu catálogo de coisas relacionadas ao seu SAG.

Agora encontre a imagem ou interpretação mais perfeita da carta Temperança. Essa imagem funcionará como uma imagem telemática para o seu SAG e sua Verdadeira Vontade. Não é preciso que seja uma imagem do seu tarô favorito, mas será um bônus se for. 

Prepare o seu altar ou crie um templo astral... na verdade, faça ambos, com toda a correspondência possível que seja significativa para você em relação ao seu anjo. Você pode criar um altar apenas para o seu anjo! Se você puder colocá-lo perto de sua cama, melhor ainda, pois isso irá conectá-lo aos seus sonhos.

Ore. Cante os nomes divinos relacionados ao seu Nódulo Norte e a carta de Tarô Temperança (nomes divinos relacionados a Sagitário) pedindo orientação ao seu anjo. Ore mais. Bane e invoque. Já se apaixonou e desejou do fundo da sua alma conversar com aquela pessoa? Essa é a vontade que você precisa ter. Ore com fervor. Medite diariamente sobre cada item do seu altar que você coletou para representar seu anjo. Ore mais. Sempre termine as orações com agradecimentos, como se você tivesse CERTEZA que seu anjo irá aparecer a qualquer momento. Desenhe, pinte, componha músicas, cante, dance, crie presentes por amor ao seu anjo. Adormeça todas as noites conjurando a carta do tarô que representa o seu Nódulo Norte e a carta Temperança.

Então, após um tempo você tem pesquisado, orado, criado arte e um espaço para o seu anjo, mas em nenhum momento você deve ativamente tentar entrar em contato direto com seu anjo! Nenhuma evocação ou invocação, nenhuma meditação guiada, nenhuma projeção astral! Estamos fazendo um acúmulo energético, é a fase do romance. Você está criando expectativas, conexões simbólicas de poder e significado. Você está criando uma ponte em preparação para o primeiro contato. Isso tudo deve levar alguns meses. Você está preenchendo os símbolos com poder e significado. Um bom sinal é um ou dois sonhos com o anjo. Uma vez que isso ocorra juntamente com alguns símbolos relacionados ao que você tem em seu altar, significa que seu inconsciente/alma captou a mensagem e aceitou a imagem envolvida como conectada ao seu objetivo.

Durante toda esta operação você não deve estar realizando outras magias ou rituais ou qualquer coisa que você não queira que seja simbolicamente relacionado ao seu SAG. Você é um programador escrevendo um código, você deve estar codificando apenas todas as coisas relacionadas à sua Verdadeira Vontade, Eu Superior e SAG. NADA MAIS!

Algumas pessoas vão ao extremo e saem do trabalho e da vida social durante e este processo, se você puder fazer isso de uma maneira saudável e responsável, então faça. A maioria não pode (eu não pude). Você deve tentar minimizar as distrações, a mídia, os filmes, qualquer coisa que não possa estar relacionada à experiência com o SAG. Seja saudável, responsável, paciente, mas completamente focado.

Então, uma vez que os sonhos com o anjo se repitam, ou você teve algumas sincronizações que pareçam dizer “mensagem recebida, o anjo está aguardando”, então você pode continuar.

Todas as manhãs e todas as noites, você deve ir ao altar que fez para o seu anjo e com toda a sua imaginação e habilidade, visualize com os olhos fechados que seu anjo está diante de você. Se você abrisse os olhos agora, veria seu anjo. Faça isso e nenhuma outra coisa enquanto você puder. Uma vez que você queria terminar, agradeça ao anjo por aparecer e visualize que ele desaparece.

 Então, diante do altar, ore para que o anjo apareça e visualize que assim acontece, então medite com essa experiência visualizando o mais intensamente possível de modo que se alguém entrasse em seu quarto eles ficariam chocados ao verem um anjo real! Então agradeça ao anjo por ter vindo e permita que a presença desapareça. Repita isso até que você tenha uma experiência de pico (tente usar uma sustância que altere a mente se você puder adquiri-la LEGALMENTE e com SEGURANÇA e assegure-se de abençoá-la e usá-la somente com esse objetivo em mente, torne-a uma comunhão sagrada). Quando a experiência for tão real quanto possível, tente fixar essa experiência em sua mente, essa presença, esse sentimento. Peça ao anjo por benção, peça para estar em sua vida, para te guiar e te ensinar, este é o momento em que você trabalhou tanto para conseguir! Permita que essa experiência ocorra naturalmente, não a force. Repita até você ter um momento de “wow, isso foi intenso!”. Este é o momento que queremos. Use o sigilo que você criou como um foco ou crie um gesto ritual ou palavra, que quando usada traga esta experiência de volta. Continue repetindo até ter esse momento queimando em sua mente. Conheça o interior e o exterior desta presença, essa energia e seus efeitos em sua consciência. Fixe-se em um ritual ou sigilo associado ao anjo.

Você iniciou contato. Dê graças e termine o rito com oferendas e apreciação sincera.

Você agora tem um sigilo, ritual ou palavra mágica que é carregada com a essência, poder e bênçãos do seu anjo! Esta é uma ferramenta poderosa! Uma chave potente!

Você pode começar a trabalhar com seu anjo e incorporá-lo em sua vida mágica. A vida volta ao “normal” agora. Você pode até dar uma pausa por um tempo. Quando estiver pronto comece o Pathworking: imagine uma porta gigantesca diante de você que tenha a imagem da carta de tarô associada ao seu Nódulo Norte. Caminhe pela porta, experimente o que está lá. Procure por outra porta que tenha a imagem da carta Temperança que você escolheu. Caminhe por esta porta e experiência-a também. Agora chame seu SAG e aguarde sua presença. Quando ele chegar, visualize o sigilo para que ele seja energeticamente enviado do seu coração para ele, e diga a palavra mágica, ritual ou gesto que você consagrou. Ao seu anjo se tornar mais vivido, brilhante e maior e com mais foco, proceda para falar com ele e fazer perguntas. Se o anjo desaparecer ou qualquer coisa semelhante a isso, a imagem é uma ilusão ou um espírito trapaceiro que deve ser banido e o ritual terminado.

A partir daqui, com um maior discernimento e sucesso, realize evocações, invocações e, em geral inicie um bom diálogo com seu anjo. Pergunte qual é o método de contato que ele prefere. Em todas as coisas relacionadas às suas decisões de vida, desenvolvimento mágico e prática consulte seu anjo.


Tradução: Lucas Augusto
Fonte: Justin, The Holy Guardian Angel, disponível em: <https://justinbthemagician.blogspot.com/2017/01/the-holy-guardian-angel.html>. Acesso em: 30/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário