Trabalhando com o Arcanjo Gabriel - Parte II

 < Parte I

Por William Mistele

O AKASHA DA ESFERA LUNAR

Nesta esfera adentramos um nível de consciência um pouco mais profundo que o sonho lúcido, que traz uma percepção clarividente do passado e do futuro e como ambos estão conectados. Dentro da esfera lunar você é removido do tempo e sente as forças que moldam o mundo. Embora semelhante, o Akasha lunar é diferente do Akasha da Zona da Terra, na esfera lunar não existe um interesse em ser produtivo e obter resultados. O principal interesse é ser imóvel e agir como um espelho para que possamos perceber melhor o funcionamento do universo.


1° Nível da Esfera Lunar - Esta é a perspectiva de Nostradamus. É extremamente clarividente porque você alinha seu eu interior com o universo. Esta é a fonte da interpretação de Daniel da visão de Nabucodonosor. Você vê a ordem interna e a organização do mundo em termos dos eventos que se desdobram no tempo. Este nível de percepção akáshica acompanha uma perfeita clareza e compreensão.


2° Nível da Esfera Lunar – Como grandes rios, existem correntes espirituais que fluem através dos planos, essas energias também fluem através de nós e influenciam todos. Neste nível nos tornamos conscientes dessas grandes correntes psíquicas. Aqui você é livre para se unir à vida de qualquer ser humano ou espírito para que a inspiração e a energia do outro possam circular livremente e serem trocadas com as suas. É fácil esquecer como a luz do sol, a água e os alimentos são energias que constantemente absorvemos e circulam através de nós. O amor que nos foi transmitido por incontáveis gerações também vive dentro de nós agora. Não é uma grande surpresa, que nos planos espirituais, no reino da alma: vida, luz e amor sejam trocados livremente. Todos nós vivemos em um oceano de amor.

3° Nível da Esfera Lunar – este nível é como um templo que adentramos para nos tornarmos um com outra pessoa ou espírito para compreender tudo o que o outro é, foi e será. Aqui nos tornamos um com o outro através do poder do amor divino, da ternura e aceitação. Você abraça a inspiração da alma pertencente a outra pessoa. Este lugar é muito sagrado, maravilhoso, é uma verdadeira união de alma para alma e de coração para coração. Quando oramos pelos outros, transmitimos a eles um amor muito puro, alegria e energia de cura. Neste nível fazemos o mesmo. Transmitimos para o outro um profundo desejo de cura, e uma restauração que traga uma nova vida de pura satisfação e completude. É uma experiência que oferecemos ao outro para se sentirem preenchidos e completos. É uma maneira de estabelecer no outro uma sensação de que há amor transbordando da fonte de seu ser.

4° Nível da Esfera Lunar – Este é um nível cósmico de consciência. É possível compreender os propósitos cósmicos e identificar-se com eles por meio de uma Unicidade, de modo que eles fluem através de nós tão claramente quanto um espelho reflete a luz ou tão receptivos quanto um recipiente abarca água.

O 4° NÍVEL DA ESFERA LUNAR - O REINO DO ARCANJO GABRIEL

É no quarto nível que o Arcanjo Gabriel reside, seu trabalho e arte se estendem além do que a humanidade atualmente vive. Como uma raça, há muito que nós ainda não encontramos, sentimos ou não desejamos pesquisar. Mas Gabriel já um canal para essas energias cósmicas.

Quando chegamos ao domínio de Gabriel, enxergamos que ele está alinhado com o universo, refletindo e coordenando com seus poderes cósmicos e propósitos divinos. Ele canaliza energias cósmicas através de si mesmo sendo um com elas. Ele faz tudo isso enquanto mantém um estado de grande beleza, paz e serenidade.

Resumindo, no domínio do Arcanjo Gabriel, todas as épocas estão abertas ao seu olhar. Você enxerga o que foi e o que será e entende o porquê – qual parte da história é uma necessidade e qual parte é uma função da criatividade humana. Você enxerga tanto quanto queira, vê todos os detalhes, todos os eventos e todos os desejos sufocados e satisfeitos. E durante tudo isso você não perde o senso de serenidade.

Talvez se Bill Gates conhecesse este lugar, ele venderia suas ações da Microsoft e navegaria pelo mundo. Ele faria isso porque perceberia que a experiência de seus cinco sentidos é um tesouro maior a ser encontrado e dominado do que projetar tecnologia futura. Se Saddam Hussein conhecesse este lugar, ele renunciaria sua ditadura e se retiraria para a reclusão, mas primeiro ele construiria um templo para Deus, um templo mais majestoso do que todos os palácios que já existiram em qualquer civilização moderna ou antiga. Estando finalmente livre de todo o medo, ele saberia que todos os homens são seus irmãos, preenchidos pela Presença Divina. Sobre as portas do templo ele escreveria:

“A beleza que vocês veem é apenas uma sombra da glória que brilha dentro de cada um de vocês”.

Se Gloria Steinem pudesse fechar os olhos deixando que essa gentileza penetrasse em seu coração, ela renunciaria o feminismo e também ao seu pensamento de que os homens são inúteis. Ela faria isso porque finalmente enxergaria que os gêneros surgem de uma bem-aventurança subjacente. Como um viciado em cocaína, mas sem a droga e sem o vício e a necessidade, suas veias seriam preenchidas com uma potente convicção sobrepujando todas as outras sensações. Ela saberia que ela mesma, e não as ações políticas ou as vontades dos outros, é a fonte de toda a liberdade. Escrevo estas palavras não para ser engraçado, mas para deixar claro que a energia proveniente da visão deste domínio, da profecia e do êxtase divino pode transformar qualquer ser humano.

Os profetas costumam dizer que as visões que lhes são mostradas tem um gosto amargo. E assim deve ser. Quem pode compreender o sofrimento da humanidade? A compensação por esta dor necessária é nosso crescimento. Existe um lugar dentro do coração onde todo o sofrimento chega ao fim e a tristeza e a perda desaparecem junto com o inverno e dão lugar a primavera. Vamos abrir o portão para este reino interior para que todos, sem exceção, possam encontrar uma paz que não tenha fim e onde cada homem e mulher provem por si mesmos o êxtase da visão divina.

A AURA EXTERNA DO ARCANJO GABRIEL

A energia externa da aura de Gabriel é muito pura e clara. Tem uma profunda quietude que lhe permite enxergar através do tempo, essa capacidade é a visão clarividente, mas sua função é permitir que você perceba como os grandes propósitos da vida estão sendo cumpridos. A vida está sujeita a imensos poderes e forças destinadas a forjar e moldar seu curso, mas tudo o que existe é mantido nas mãos do amor. Não há nada que não posso ser refeito, remodelado, recriado e transformado em felicidade.
 
Se você é lançado em uma enorme prisão, Gabriel tem as chaves para te libertar. Se sua tarefa é destituir um grande tirano, Gabriel conhece os meios para conseguir isso. Se seu sonho é por justiça, igualdade e uma nação fundada na liberdade, Gabriel, mais macio que uma brisa do Leste, pode sussurrar nos ouvidos dos homens que serão os líderes que farão isso acontecer. Se sua sede é pela sabedoria divina, por dominar os poderes da criação, com a ajuda de Gabriel, você estabelecerá na Terra uma universidade com sabedoria o suficiente para iluminar as nações e trazer paz a este mundo. Aqui, o currículo combina astrofísica e profecia, química e palavras de poder que transformam a história. É da natureza do Criador que todo o conhecimento, poder, sabedoria e criatividade alcancem seu nível mais elevado quando iluminados pelo amor. Aqueles que experimentam o êxtase da visão divina são capazes de falar com total certeza daquelas coisas que “serão”.

A AURA INTERNA DO ARCANJO GABRIEL

Os espíritos da Zona da Terra, isto é, da aura que envolve nosso planeta com seus planos internos, compartilham um único tema.  Eles manifestam coisas, são energéticos, dinâmicos e produzem resultados. Eles fazem o trabalho, são frutíferos e possuem um impulso para criar realidades que perduram através do tempo.

A Zona Lunar, apesar de ter uma estreita afinidade com a Zona da Terra, é ligeiramente diferente. Isso é claramente visto na energia interior do Arcanjo Gabriel, sua energia é o Akasha, mas este Akasha embora compreenda completamente o processo de manifestação das coisas que foram e serão, funciona mais como um útero. É um espaço amoroso e sutil que engloba todo o espaço, tempo e história. Sua natureza é nutrir. 

Ele dá as sementes – isto é, propósitos espirituais – um lugar onde elas possam amadurecer para que estejam prontas quando chegar a hora de surgirem no plano físico. Gabriel sabe todas as coisas que irão acontecer, mas sua natureza é uma dádiva através da qual os propósitos, sonhos e ideias mais profundos do seu coração possam ser cobertos em substâncias, assumirem formas, e tornarem-se reais.

Qual é o plano divino para a sua vida? Há muitas pessoas que pensam que podem te dizer qual é. Mas Gabriel, que governa a esfera de Yesod e a Zona Lunar, não dirá nem mesmo o que Deus deseja para a sua vida. Isso deve ser encontrado dentro do seu próprio coração e você deve descobri-lo sozinho. Ninguém mais pode fazer isso por você. Caso contrário, não haveria necessidade de liberdade e o crescimento não implicaria descoberta, mas seria uma questão de clonar uma pessoa à imagem de outra.

Porém, com grande receptividade, o Arcanjo Gabriel pode iluminar os desejos e sonhos que já existem dentro de você. Se ele disser: “isto é o que está dentro do seu coração”, você será capaz de dizer: “sim, reconheço isso, já senti isso antes, mas nunca imaginei que pudesse se tornar realidade”. Para Gabriel, o tempo e o espaço existem para cumprir as visões do coração. Os sonhos que você esqueceu e os anseios que foram conduzidos profundamente ao inconsciente – Gabriel os ressuscita para que você os veja agora e os compreenda com perfeita clareza. Então ele pode enunciar quando e onde, de acordo com o tempo e as estações da vida, esses desejos se tornarão realidade.

Se você quer conhecer a aura interior do Gabriel, imagine um mar de infinita luz prateada, este mar penetra, como o Akasha, todo o espaço e tempo e mantém o mundo em seu coração com amor, bondade e ternura. Em uma metáfora, você abrange tudo o que foi e será como se sua consciência fosse o útero de uma mãe. É seu desejo manter toda a vida protegida e confortada como uma criança em seu próprio ser.

Se você conseguir imaginar isso, então você consegue compreender a profundidade, amplitude e alcance da visão deste Arcanjo e o grau em que ele está intimamente envolvido com cada um de nós. Dito isso, esta não é uma energia encantadora, ela possui uma alta intensidade de inspiração que clama que você busque e alcance seu maior ideal.

Há uma semelhança entre a energia de saturno e da lua. Saturno exige que dominemos o espaço, o tempo o plano físico completamente para que possamos alcançar a liberdade absoluta. As limitações, obstáculos, dificuldades e términos da vida existem para nos lembrar de assumirmos a responsabilidade total de nós mesmos.

A energia lunar de Gabriel não perturba as exigências e rigores da vida ou a disciplina que devemos dominar. Em vez disso, a perspectiva de Gabriel, é que para viver com a força interior que necessitamos nós precisamos ser inspirados por nossos maiores sonhos. Precisamos enxergar a vida através dos olhos da visão divina. Então, nosso compromisso nasce naturalmente e nosso contentamento é tão profundo quanto o universo em que habitamos.

A ternura de Gabriel tem uma qualidade saturniana. Sua visão surge de uma concentração que é mais rígida que titânio e mais cristalina e afiada que diamante. Você talvez perceba os obstáculos de sua vida como insuperáveis, mas para Gabriel, a matéria é mais fluída que a água e mais fina que o ar, e responde a sua vontade.

Você pode dizer: “estou preso, não consigo seguir em frente”. Mas o Arcanjo está diante de você. Ele vê que a sua mente e a mente dele têm o mesmo poder. Ele só tem mais prática. A chave é falar com Gabriel com a voz de Deus que está dentro do seu coração, cuja voz brilha dentro de seus sonhos e visões. Então Gabriel não resiste, cada aspecto do ser dele existe para prestar assistência e cumprir essas coisas. Então, ele diz: “o que você pede virá a ser, pois tenho os meios para unir o tempo e a eternidade”.

A fonte interna de inspiração de Gabriel: o espírito é infinito, sem começo nem fim. Ele derrama continuamente amor, poder, sabedoria e energia ilimitada. O universo está sendo constantemente transformado em uma nova criação. Embora o Mistério esteja além de toda compreensão, dentro do coração de cada pessoa queima a mesma chama. Por esta razão, nós somos chamados de filhos e filhas de Deus, porque a substância e a criatividade de Deus estão dentro de cada um de nós.

Autor: William Mistele
Tradução: Lucas Augusto

MISTELE, William. Gabriel. Disponível em: <http://williammistele.com/gabriel.html>. Acesso em 01/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário