O Reino - O Mundo Físico

Título: Malkuth, o Reino (Em hebraico: Mem, Lamed, Kaph, Vav, Tav).
Imagem Mágica: Uma jovem coroada sentada no trono.
Localização na Árvore: Na base da Árvore da Vida.
Planeta: Terra.
Nome Divino: Adonai.
Arcanjo: Sandalphon.
Qlippoth: Lilith.
Chakra Cósmico: Olam Yesodoth, Terra.
Chakra: Muladhara.
Experiência Espiritual: A visão do Anjo da Guarda.
Virtude: Segurança e paciência.
Vício: Avareza.
Símbolos: O altar do cubo duplo. A cruz de braços iguais. O círculo mágico. O triângulo da arte.
Arcanos do Tarot: Os quatro Dez: Dez de Bastões, Dez de Taças, Dez de Espadas, Dez de Moedas e as quatro. Princesas: Princesa de Bastões, Princesa de Taças, Princesa de Espadas e Princesa de Moedas.
Cor em Atziluth: Amarelo.
Cor em Briah: Marrom (ou às vezes representado pelas 4 cores: Amarelo, Oliva, Vermelho e Preto).
Cor em Yetzirah: Verde Oliva.
Cor em Assiah: Preto.
Nota Musical:
No Reino Animal: (animal imaginário dos 4 elementos) a Esfinge
No Reino Mineral: Cristal de Rocha
No Reino Vegetal: Papoula, Patchouli e Hortelã
Corpos: Corpo físico
Parte do Corpo Físico: Pés e períneo
Número: 10

Virtude: discernimento, experiência, adaptabilidade, instinto de sobrevivência, produtividade, utilidade, ser consciente, vontade para o sucesso, autoconfiança, autodeterminação, independência, confiável, solidez, estabilidade e resistência.

Vício: rigidez, complacência, inércia, insegurança, ansiedade, mentalidade de rebanho, berrante, estagnação, ganância, egocentrismo, sombrio, sensação de abandono, sem lar.

Desafio: edifique uma vida, encontre algo que vale a pena fazer e que é certo para você e que te cative. Com o início da puberdade, o sistema emocional te entorpece para que você consiga envolver o mundo. Falhe em envolver completamente o mundo e você perde a oportunidade de tornar este mundo um lar.

Nota: se você está aqui neste mundo vestindo um corpo humano, então a diretiva principal que se sobrepõe a todas as considerações é que você é livre para escolher o que você quer fazer com a sua vida. Outras considerações podem pesar, mas no final, é a sua vida. Descobrir as melhores escolhas para a vida é uma jornada que pode te levar por toda esta Sephiroth.
Prática Mágica: a vida é curta, esforce-se para não ficar estagnado. 
Parte I: Observe cuidadosamente sua rotina e aproveite as oportunidades conforme elas ocorrem para melhorar o que você está fazendo. Transforme sua vida em uma história digna de ser contada, em uma conquista suprema. 

Parte II: Consciência corporal. Sem um corpo físico, você não está neste mundo, você está em outro lugar e nesses lugares coisas como história, nacionalidade, raça, status social, afiliações sociais e religiosas – nenhuma delas tem peso algum.
Portanto, faça questão de manter seu corpo saudável. Mantenha os pés no chão, há tanta coisa acontecendo neste mundo, aqui e agora. Tenha em mente um dos maiores segredos da vida: ela é cheia de surpresas. 

Virtude: sensação de bem-estar e de se sentir em casa neste mundo.

Pense em “bem-estar” como o sentimento que nos permite aceitar e apreciar plenamente o mundo em que vivemos. Com isso, há uma sensação de que, subjacente a todas as nossas ações no mundo exterior, estamos participando da vida conforme ela se desenvolve com harmonia e beleza. E há uma sensação de que a vida é protetora, acolhedora e gratificante. Por exemplo, pessoas com um alto bem-estar sentem que as coisas da vida acontecem naturalmente quando estão prontas para acontecer, o melhor da vida chegará a nós espontaneamente, o presente não procede do passado e se move para o futuro, em vez disso, o passado, presente e futuro fazem parte da mesma paisagem do tempo em que todos os eventos estão interligados e entrelaçados. Se algo importante é perdido mais cedo na vida, poderá ser encontrado novamente. Até os relacionamentos não terminam, a vida dentro deles continua em outros relacionamentos.

O bem-estar, com seu senso de vida se desdobrando naturalmente beira o místico. Quando esse sentimento te alcançar, pare tudo o que está fazendo e concentre-se nele. É um presente, uma apreciação e uma celebração da beleza do mundo que nos rodeia. Frank Waters resume essa sensação de bem-estar em seu livro Pumpkin Seed Point, durante um longo e solitário inverno enquanto estudava com os índios Hopi no Arizona, ele escreveu:

“No entanto, às vezes, acordo no silêncio da noite com um sentimento intuitivo de seu contexto misterioso. Nestes momentos de absoluta paz, sinto-me absolvido da necessidade de apressar-me para chegar a algum lugar determinado... pois o tempo parece um elemento orgânico vivo que misteriosamente ajuda a moldar nossa própria forma e crescimento. À deriva em um mar de tempo imóvel, percebemos que existem mundos suficientes para nos tornarmos nós mesmos.”

Virtude Mágica: Um êxtase silencioso.

 

Os gnomos (os seres elementais do elemento terra) são seres que estão mais à vontade no mundo físico. Eles consideram a própria matéria como sendo espiritual e estão continuamente procurando moldá-la e transformá-la, elevando sua vibração e acrescentando alma e mente à sua natureza. Os gnomos possuem um êxtase silencioso. No que quer que estejam trabalhando, estão fazendo com o todo o coração. Para os gnomos, uma unidade de tempo é medida em termos de quando eles começaram e quando concluírem um projeto. O tempo é definido a partir do interior. Experimente em alguns momentos mudar o tempo humano para o geológico, imagine que você é uma montanha, um pedregulho, uma pedra, uma árvore ou um vale. Sentir-se sólido como pedra, duradouro e perseverante são virtudes divinas.

Dicas

Parte I: O plano físico é onde você aprenderá mais, porque este plano possui uma grande curva de aprendizado que não pode ser encontrada em qualquer outro plano, porque estamos constantemente imersos em conflitos, com a necessidade de superar nossas limitações e lutar pela sobrevivência.
O plano espiritual oferece suporte para todas as ações espirituais. Como mencionei, sem um corpo físico, você não está neste mundo, mas sim no plano astral ou em outro reino. O corpo físico também possui imensos poderes ocultos. Pense em seu corpo como um reflexo de todo o universo com seus poderes dinâmicos e criativos. Encontre este reflexo dentro de você.

Parte II: Como uma rainha sereia certa vez me disse, os seres humanos vivem em um mundo de sofrimento e perca. A sobrevivência está sempre em questão e nosso mundo é governado pelo princípio da escassez.

Nunca há suficiente comida, abrigo, terra, recursos, educação, justiça, liberdade, oportunidades, etc. Até mesmo o amor e o afeto são tratados como commodities escassas. Você precisa “ganhar” o afeto e a confiança do outro. O amor é submetido a negociação, subornos, coerção e frequentemente é mantido e sustentado por fantasias, mentiras e decepções.   

De outro ponto de vista, se você quiser elaborar um planeta onde você encontraria grandes desafios e granes oportunidades de autotransformação, então você criaria o planeta Terra. A principal diretriz sobreposta a todas as outras diretrizes principais é que, na Terra, você não apenas decide o que deseja ser. Você é livre para escolher seu próprio destino, para este fim você é obrigado a descobrir, imaginar, conceber e criar os recursos espirituais pelos quais você se transforma e renasce.

Mistérios

Parte I: A matéria contém uma imensa energia que você não encontrará em nenhum outro reino espiritual. Você pode realizar coisas incríveis aqui, como Tesla inventou o motor elétrico usando corrente alternada e tornando o próximo século um mundo completamente diferente.

Trazemos almas para este mundo através do sexo. É possível deixar um legado que enriquecerá as vidas de um vasto número de pessoas. No mundo físico está oculto a pedra filosofal. A pedra filosofal é o refinamento, integração e perfeição de todas as energias implícitas à natureza, e pode ser alcançada através de descobertas em microbiologia, química ou da pura meditação.

Em comparação, este mesmo mistério pode ser dito em relação a Magia Sexual. Energias opostas combinadas, o poder completo do espírito masculino unido ao poder completo do espírito feminino – esta glória e ato de Criação é muito mais fácil de se experienciar em um sonho ou nos planos espirituais, mas no plano físico e dentro do corpo humano é possível liberar poderes criativos que podem transformar todo o mundo. Os planos superiores não sabem nada sobre este nível de criatividade.

De fato, todas as ideias espirituais, conhecimento e sabedoria, são capazes de se manifestarem no plano físico, para que suas realidades possam ser facilmente experimentadas e compartilhadas com os outros. No plano físico criamos comunidades espirituais que enriquecem o mundo por milhares de anos.
Parte II: Os 360 espíritos da Zona da Terra relacionados a cada grau do zodíaco: como sol se move em cada grau durante o dia e a noite, cada espírito por quatro minutos compartilha sua aura e inspiração com todo o mundo. Esses espíritos vigiam e são especializados em quase todas as áreas das ciências humanas, cultura e evolução.

Embora eles sejam extremamente diversos, eles também compartilham algo em comum: são todos orientados a manifestar algo, tornando-o real, lidando com o mundo espiritual e o envolvendo em forma e matéria para produzir obras de valor duradouro que enriqueçam o mundo.

Para alinhar sua consciência espiritual com o planeta Terra, pense em termos de transformação interna, de transformar sua situação, seu ambiente ou o mundo. Isto requer concentração, estudo e compromisso, adquirir experiência e dominar alguma área. Se você trabalha em algo e emprega uma alta curva de aprendizado, e domina sua área de especialidade e, então, com facilidade, você alcança seus objetivos. Conversar com estes espíritos envolve responder certas questões.

Você está perfeitamente claro do que quer?
Você está disposto a adquirir a experiência que precisa para alcançar seus objetivos? 
Você está disposto a se tornar como um de nós? Incorporamos um compromisso absoluto, estamos sempre vigilantes, somos incansáveis, não temos nada como garantido e não há fim para o nosso amor quando se trata de proteger, abrigar, nutrir e aperfeiçoar a vida na Terra.

Citação de um espírito da Zona da Terra

Para aqueles que estão despreparados ou são insinceros, o silêncio é um país cujas fronteiras são protegidas por pesadelos, terror e turbilhões de desespero. Mas aqueles que atravessam e exploram essas terras desconhecidas encontram riqueza incomparável.

Domine o silêncio e você terá canais de comunicação que se abrem para todos os reinos. Você será capaz de comungar com qualquer ser espiritual. Você compreenderá a sabedoria oculta quando um espírito se comunicar com você.

Você descobrirá que não há nada dentro de você que precise negar ou temer. Todos os desejos se tornam claros. O silêncio é onde os sonhos se originam, as visões nascem e as paixões adentram para serem transformadas.

- Alosom

Referências Bibliográficas

MISTELE, William. Tenrules. 2017. 

Project Mayhem. Malkuth. Disponível em: <http://wiki.deldebbio.com.br/index.php?title=Malkuth>. Acesso em 23/06/2018.

Tradução: Lucas Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário