Grau II – É Preciso Vibrar Para Transmutar

Observação: neste artigo irei usar como exemplo a paz, porém as instruções abaixo podem e devem ser aplicadas a todo e qualquer aspecto positivo (qualidade).



Ao acordar você realiza corretamente a autossugestão: eu estou em paz, em seguida a inspiração por dez vezes com a mesma afirmação. No café da manhã, no almoço e na janta abençoa a comida¹ com a mesma intenção, durante o banho ao esfregar o corpo físico visualiza que seu corpo espiritual está sendo limpo: a irritação, ansiedade e a inquietação estão sendo absorvidas pela água e indo embora pelo ralo e a mais pura paz te preenche, antes de dormir executa novamente a respiração consciente com a mesma frase: eu estou em paz, e  a autossugestão com o auxílio do cordão de contas.

Algumas semanas passam... nenhuma mudança.

Alguns meses passam... nenhuma mudança.

"O que estou fazendo errado?"

Atualmente, com diversas filosofias new ages e a propagação do pensamento positivo, cometemos um grave erro: o coração positivo. Pensar positivamente, mas se sentir pessimista, fará você continuar vibrando de forma pessimista. Pensar em coisas felizes e boas, mas no fundo do seu âmago se sentir infeliz, você continuará vibrando infelicidade, e assim sucessivamente.

Ainda seguindo nosso exemplo: eu estou em paz; durante o exercício de transmutação, em todas as suas etapas – respiração consciente, alimentação consciente e autossugestão – é mandatório que durante o exercício você, literalmente, busque – e aos poucos conseguirá – fazer com que cada fio de cabelo, cada órgão interno, cada pelo do corpo, cada camada da epiderme, cada molécula e átomo e todo o coração – das profundezas a superfície – vibrem² paz (ou o aspecto que você está buscando).

Somente desta forma a transmutação ocorrerá, ao contrário: despertar pela manhã e fazer a autossugestão desanimado, comer avaliando a hora, esquecer da respiração consciente e quando não esquecer de fazer apenas com um pensamento mais ou menos firme, sem se sentir sendo preenchido pelo aspecto positivo, a transmutação não terá nenhum resultado.

Portanto, tenham cuidado com promessas teóricas sem prática. E filosofias que pregam um pensamento fugaz e passageiro, além de pensar, ao transmutar: termos de ser o aspecto desejado, não no futuro, não no passado, pois: eu estou em paz.

1 - Com as mãos sobre o alimento e com uma forte intenção, visualize a comida sendo preenchida por pura paz (ou o aspecto que você está buscando: humildade, desenvoltura, inteligência, etc). Você pode visualizar a paz caindo sobre a comida como uma corrente de energia surgindo do infinito, ou qualquer outra técnica que seja confortável para você mas que envolva uma forte intenção e principalmente: todo o seu corpo vibrando o aspecto em cada mastigação, durante todo o processo de alimentação.

2 - Vibração é movimento.

Bons Treinos!
L.A.

Artigos relacionados
Grau II - A Transformação do Caráter e as Obsessões Espirituais
Grau II – Alquimia Interior e Potencialidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário