Trabalhando com o Arcanjo Gabriel - Parte Final

< Parte IV

Por William Mistele


EVOCAÇÃO, LETRA CÓSMICA E, POEMAS

Quando pratico evocação costumo criar um lugar onde o espírito possa se manifestar livremente em minha presença. Faço isso principalmente através da concentração e meditação. Quando estou trabalhando com as outras pessoas, gosto de verbalizar em voz alta uma forma poética do que estou fazendo através da concentração. É uma maneira de evocar como em uma oração, e funciona se seu sentimento for profundo o suficiente ou há pessoas presentes o suficiente para ajudar, derramando a energia de suas almas.

UMA EVOCAÇÃO DO ARCANJO GABRIEL

Venha Arcanjo Gabriel, converse comigo. Imerja do seu mar infinito, do seu mar de êxtase divino, do mar cujas ondas são a pura felicidade – onde o tempo dissolve-se. Venha, Você, cujas asas brilham com a luz da eternidade.

Eu não estou clamando sozinho. Veja esse círculo de corações em volta de mim – cada um é um diamante brilhando furiosamente. Cada um revelando um aspecto de Tua Luz. Veja a fome queimando em cada um desses corações, uma fome que Você não conhece verdadeiramente – pois nós não viemos te adorar, mas dar mais um passo com a ajuda do Teu coração e da Tua alma, em nossa jornada em direção à Luz Única.

Você não pode recusar e nem resistir a este pedido – o chamado desse círculo de corações unidos como um. Nós O chamamos pelo poder da Lei Una, A Lei do Amor que o une o universo, amor clamando ao amor para vir e abraçar o mistério.

Deslize com suas asas através do mar da felicidade. Ilumine minha casa através do espaço-tempo. Venha, revele-se e enflore-nos com teu mistério.

Venha, Você que carrega em si a taça da Visão Divina – a taça cujas visões de toda a história giram, presas em um redemoinho, mas que Suas palavras e a luz em Seus olhos clareiam, acalmam, pacificam e revelam os mistérios do tempo, do espaço e da sabedoria.

Eu imploro, Arcanjo Gabriel, revele vossa alma, seu coração e suas visões, para que eu possa completar a minha jornada rumo à Luz Una. Venha com Vossa paz. Ilumine essa sala – junte-se ao círculo conforme teus dedos pousam em mim – una este instante com a eternidade. Sente-se e não parta tão depressa. Permaneça conosco!

Junte Vossas mãos com as nossas, compartilhe sua sabedoria e dance conosco em direção ao centro desse círculo de amor, esse círculo de paz.

Venha, Arcanjo Gabriel.
Nós te oferecemos corações com amor.
Venha, venha agora!

A LINGUAGEM CÓSMICA DE FRANZ BARDON E A EVOCAÇÃO

Existem várias maneiras de criar campos de energia que auxiliam na evocação de um espírito como Gabriel. Recentemente, visualizei e condensei uma luz prateada como a lua. No passado, usei a letra cósmica E, que também se relaciona com a energia lunar. A letra cósmica E está no nome de Gabriel, e pode ser usada para trabalhar com ele. Abaixo está um ensaio sobre a letra cósmica E para a evocação de Gabriel.

Resumidamente, para Franz Bardon, uma das coisas essências na evocação é criar um campo de energia que facilite a aparição do ser celestial. Usar manipulação energética na evocação demonstra conhecimento das leis universais e respeito pelo espírito evocado. É como dizer: “Eu ofereço a você este lugar, um lugar onde os mundos juntam-se”.

Cada letra, no verdadeiro nome de um ser, é um reflexo dos blocos de construção básicos do universo, nesse caso a letra E no nome de Gabriel. A letra cósmica E têm três partes unidas em uma: um som, uma cor, e uma sensação elemental – esses são os blocos de construção crus de energia e é nossa mente e espírito que os molda como um oleiro faz com a argila ou um artista com a pintura para expressá-los de uma maneira específica.

A letra cósmica E tem uma nota de D na escola C central que nesta aplicação é como um vasto mar luminoso, iluminando tudo: interiormente e exteriormente. Não é uma nota que você toca na sua guitarra, flauta ou órgão. A mente tem um o poder de criar êxtase e por esse som a mente, sua mente, pode alcançar e tocar o infinito. Não há nenhuma dúvida quanto a isso, mas talvez você precise aprender, antes de acreditar. É algo para se aprender através da experiência.

Imagine um mar de luz, um mar sem praias e dentro de todo esse espaço, tempo e história são iluminados. E conforme o som passa entre os seus lábios, imagine que esse mar é constituído de puro êxtase e felicidade, como se fosse um mar infinito de amor e você está boiando nele. Sinta e contemple as ondas ao seu redor, toque-as com afago, e flua com elas, sinta as marés e as correntes se agitando e despertando profundamente dentro de você.

Lembre-se que foi mencionado que Gabriel tem uma flauta, ouça-o tocar a nota da letra cósmica E. Observe o som deslizando entre seus lábios – o som que dissolve todos os selos, todos os cadeados, e abre todas as portas.

Embora trema todas as células do corpo, não é algo perturbador. Embora passe todos os lugares obscuros, por todas as portas e portões do seu ser, você ainda se sente em paz enquanto preenchido por esse som.

Agora, por intermédio desse som, começamos a criar um lugar onde o arcanjo pode assentar-se e sentir-se livre para aparecer – o tapete acolhedor está posto.

Há também a cor violeta escuro. Com essa cor, criamos um lugar de profunda serenidade, pois tem a ver com a lua – a esfera onde os sonhos podem nascer e visões são forjadas e ensaiadas. Não é tão diferente de um útero, um lugar de grande mistério e transformação.

Um lugar onde você pode sentar e assistir o universo e tudo que existe dentro dele. Ver, por esta luz, tudo como verdadeiramente é, sem rotular ou impor-se. Oh, você pode ser pragmático nesse lugar, sem dúvidas, mas o encanto é tal que você se importa mais com a verdade do que com qualquer outra coisa – e a verdade finalmente aparece nesse lugar, pois é o lugar perfeito para esperar por ela.

No interior do Arcanjo Gabriel, você vê tudo o que é de uma única vez – toda a história, pois o tempo não é um fator determinante em seu interior. Esse é um grande mistério. Mas na luz desse arcanjo, você pode conhecer a vida de todas as pessoas e seres, não apenas sentir, mas vivê-las também. Não que a vida dos outros se torne sua, mas cada momento está presente para você ver e conhecer. Essa luz é tal que tudo que aparece no tempo e espaço é iluminado por ela – tudo é visto, claramente, como se refletido em um espelho.

Eu sei que isso soa invasivo, parece tão ruim quanto soldados quebrando portas, ladrões subindo pelas janelas ou os sussurros de fantasmas assombrando a casa, mas nem tanto. Eu digo isso em relação ao caminho da Verdade, pois na Verdade não há nada que possa ser escondido, nenhum segredo sombrio. Essa luz é apenas o som da eternidade ecoando através do tempo e tocando tudo e todos.

Pegou a sensação dessa luz? Há muito mais, é claro, a sensação, isto é, o elemento – nesse caso – o Akasha.

E o Akasha é a sensação de penetrar em todos os lugares através do espaço-tempo – como se de todo o seu corpo irradia-se uma luz infinita que preenche o universo, e você acompanha essa luz, você também está dentro dela – seu corpo é tão vasto como qualquer momento. Não há bloqueios. Não há cercas. Não há limites – siga essa sensação, torne-se todos os lugares. Não há lugar onde você não possa ser chamado e aparecer.

Em resumo, o som com seu mar de luz, a cor que está sempre pronta para descobrir a Verdade, e a sensação de que seu corpo está sendo carregado por asas e livre para penetrar qualquer lugar. Estes três juntos são o mistério da letra cósmica E a partir da perspectiva da letra E no nome do Arcanjo Gabriel.

Á medida que aperfeiçoamos nossa concentração nesses três aspectos, o que pode levar uma vida inteira, podemos facilmente cumprimentar nossos amigos e os necessitados com uma luz brilhante e envolvente, da qual muitos comentam quando voltam de uma experiência de quase morte. Mas não precisamos morrer para encontrá-la ou esperar passivamente que ela encontre-nos. Ela já está aqui. Esperando em cada momento, para ser chamada e tornarmos um com ela – quem pode resistir a tal luz? A tamanha felicidade? Vamos incorporá-la agora mesmo.

Eu uso essas três concentrações de sentido para criar energia conforme convido o Arcanjo Gabriel para aparecer diante de mim. Como eu disse, isso é uma cortesia oferecida ao espírito como um lenço de seda é oferecido ao um guru, etc.

Se você não sabe o que dizer a um Arcanjo, você pode dizer: “Compartilhe conosco seu coração e seu ser”. O coração dele pode tornar-se um copo de visão que revela os mistérios, êxtases, curas ou caminhos específicos.


Autor: William Mistele
Tradução: Lucas Augusto

MISTELE, William. Gabriel. Disponível em: <http://williammistele.com/gabriel.html>. Acesso em 11/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário