Trabalhando com o Arcanjo Gabriel - Parte IV

Por William Mistele

MANIFESTAÇÃO DO ARCANJO GABRIEL NO PLANO ASTRAL

No plano astral, o contato com Gabriel se torna mais emocionalmente intenso. Não é uma explicação da história humana como no Plano Akáshico ou uma garantia de que o amor governa o universo, como no Plano Mental. A Manifestação de Gabriel no Plano Astral assume um sentimento divino que flui através de nós.

Até mesmo um contato casual com Gabriel pode resultar em emoções avassaladoras. Dizem que os pastores de ovelhas ouviram os anjos cantarem para eles no nascimento de Cristo. No meu caso, vi o céu cheio de coros angelicais e os ouvi cantando porque este é um efeito de estar na presença de Gabriel. A beleza de Gabriel é surpreendente e quase paralisante. Uma coisa é ver Gabriel por intermédio da clarividência no Plano Akáshico e Mental, em ambos os casos é como enxergar com os olhos interiores. Mas no Plano Astral, sua presença é tão real quanto se você estivesse interagindo com alguém bem na sua frente.

O mundo possui um certo momentum e peso que mantém as coisas no lugar e que também traz mudanças. Mas há sonhos que têm mais peso, impulso e poder do que todas as forças e necessidades que compõem o mundo externo e nossas identidades sociais e históricas. Aqueles que incorporam esses sonhos dentro de si atraem o futuro para o presente. Eles são os catalisadores que mudam o mundo. O que eles sentem dentro deles se tornará o que os outros também sentem. O que eles veem como o ideal se tornará a realidade.

Existem profecias autorrealizáveis que são como esquemas de uma pirâmide, as pessoas as canalizam por causa da ganância. Mas nada de novo é produzido nesses esquemas. Há apenas muita excitação e confusão de identidades pessoais.

No entanto, há também sonhos onde o carisma do sonhador não é arbitrário ou projetado para manipular os medos e desejos dos outros. Este tipo de profecia é eficaz porque proclama o que o amor requer de nós. Surge de um fogo eterno e é canal de um amor que não esgota. Você sabe quando isso te toca, porque o sabor é satisfatório e sob sua influência sua vida encontra maior poder e é vivida com uma ordem divina.

Como sugeri, no Plano Astral, você obtém a experiência que é mencionada repetidamente por vários profetas. Você se sente elevado e ampliado além do seu corpo. Você encontra realidades, poderes e espíritos divinos, dialoga com eles e obtém visões como se você estivesse completamente presente, vivendo e respirando entre eles. É fácil ficar sobrecarregado neste nível, mas se suas intenções forem claras e você tiver algum treinamento básico, é perfeitamente natural trabalhar dessa maneira.

Algumas pessoas passam por uma experiência espiritual esmagadora e então moldam suas crenças e seu caminho de vida a partir desta experiência. Um Mago procura experimentar todo o espectro da Luz e do Amor divino. Ele não se apega a uma visão ou ideal e depois tenta vendê-la para os outros como uma forma de se auto validar.

O Plano Astral está carregado de energias sobre-humanas, visões, experiências e êxtases. Um Mago se familiariza com elas através da experiência. Ele não permite que seus olhos fiquem cegos pela intensidade da Luz que ele encontra. Ele não permite que sua mente congele e se feche, tornando-se ríspida. Isso, ás vezes, acontece com aqueles cujas emoções pessoais exigem que eles sejam alimentados com verdades simples em um ambiente seguro onde a liberdade de escolha é bem reduzida.

Se você é um Cabalista, parte da prática mágica é internalizar as qualidades e poderes dos seres espirituais com quais você trabalha. Com Gabriel, você adquire a capacidade de transmitir aos outros uma sensação de bem-estar, paz e serenidade. Você lhes dá uma experiência de ser completo, de sentir tudo o que eles são e toda a experiência de vida deles são guardadas e abraçadas pelo amor.

A habilidade de Gabriel nesta área é absoluta. Ele compreende bem que tudo foi criado pelo amor. Conhecer Gabriel é semelhante e estudar com a ajuda de um professor em uma universidade.  Exceto que esta é a universidade da sabedoria cósmica e da criatividade divina, onde a graduação leva a unidade com o universo.

Uma das coisas que muitas vezes encontro ao trabalhar com os espíritos de várias esferas, é que para muitos deles, o universo físico e o espiritual não estão separados. O amor criou os dois. O amor tem poder absoluto sobre os dois. As forças e poderes que moldam nossas vidas e também a história da humanidade são gigantescas. Às vezes estas forças são benevolentes e às vezes são hostis. Mas Gabriel tem uma sabedoria que leva ao domínio sobre elas.

A profecia não é uma atividade passiva através da qual o profeta, usando da clarividência ou da iluminação divina, de alguma forma determina o que será. Existe um componente ativo, o profeta é autorizado através do poder da fé, da convicção e de sua união interna com a divindade a auxiliar na realização de tudo o que é importante na vida. O profeta é ele mesmo uma testemunha de seu próprio corpo e um templo através do qual a Presença Divina aparece na Terra. Parte da tarefa de Israel era mostrar que somos todos profetas, que somos todos templos de Deus.

É, portanto, da natureza de Gabriel não só nos permitir ver um sonho e sentir sua realidade, mas também personificar o sonho em si mesmo a tal ponto que você se torna uma causa ativa para manifestá-lo. Contudo, novamente, esta é a natureza de Yesod, a esfera sobre a qual Gabriel governa. A aura da lua é tão ampla e clara, tão serena e calmante, que os maiores poderes e causas podem se mover através dela sem se tornarem distorcidos ou perderem efeito.

Gabriel não intervém em sua vida ou te sobrecarrega com uma experiência espiritual absoluta. Ele simplesmente mostra a verdade sobre quem você é e as coisas que você ama. Ele dá um sabor de felicidade que está subjacente a tudo o que existe. E então você compreende que o amor está guiando e moldando todas as coisas. Parte desta Luz e felicidade radiantes fluem naturalmente através de você e se estendem àqueles ao seu redor.

Anteriormente, citei Gabriel dizendo que a emanação divina flui e ilumina-o. Esta emanação divina naturalmente se estende aos outros. Ao trabalhar com Gabriel, você percebe que se tornando calmo e sereno, uma força espiritual também flui através de você e se estende aos outros quais você está conectado. Esta corrente é independente, não é que você não esteja consciente de suas atividades e efeitos, é que esta força não precisa de nenhum esforço de sua parte para se sustentar. Sua aura se torna como um espelho refletindo uma Luz Divina para as vidas dos outros.

MANIFESTAÇÃO DO ARCANJO GABRIEL NO PLANO FÍSICO

Para trazer Gabriel para o Plano Físico, você precisa se concentrar em condensar a Luz para que ela pareça sólida e substancial. O resultado é que você é capaz de expressar poder com ternura. Sensualidade e realização fluem com felicidade divina, e o carinho traz cura para os outros. Como na encarnação de Cristo, o corpo se torna um templo de Deus. Um profeta diria: “Os jovens terão sonhos e os velhos terão visões”. Nossos cinco sentidos se iluminam. 

Nesse modo de experiência, prazer, satisfação e gratificação não levam a uma busca incessante por mais sensações, em vez disso, o prazer é uma ponte para completar a liberdade. A satisfação é a iniciação na sabedoria e a gratificação é a experiência da transformação. A necessidade humana e a realização de sonhos são parte de uma pompa sagrada e celebração divina.

O corpo com todo o seu sistema nervoso, os sentidos, a fisiologia, a bioquímica, a neurologia, os chacras, os meridianos, toda a anatomia científica e oculta se tornam um instrumento sobre o qual tocamos canções de beleza e amor. Aprendemos as cordas, as notas, as harmonias. Cada aspecto dos sentidos humanos e da experiência física são percebidos como uma canção de felicidade e nós procuramos dominá-los para que possamos conhecer e expressar a divindade que brilha dentro de nós.

Se os Puritanos¹ que chegaram na América na época da colonização tivessem conhecido Gabriel, e o tivessem evocado para o plano físico, eles não seriam conhecidos por sua feroz e rígida disciplina, mas sim por suas canções e danças que seriam agora celebradas entre todos os povos e nações da Terra. E os índios americanos apreciariam mais o dom das visões de Gabriel trazida pelos Puritanos do que os cavalos que o homem branco lhes dava.

1. Diz-se da pessoa que fazia parte do credo presbiteriano rigorista, praticado na Grã-Bretanha durante o século XVI, cujos preceitos se pautavam no cristianismo puro, sendo os prazeres do mundo negados.

A presença de Gabriel pode derreter a pior culpa e vergonha do Puritano e substituir por felicidade e satisfação. É forte o suficiente para remover a cobiça do comerciante mais avarento e substituir por um desejo de doação. Isso porque, em Gabriel, a sensualidade do corpo e a mais pura chama do espírito convivem em um lugar de paz. Os tesouros da Zona Lunar sobre os quais Gabriel preside são: contentamento, felicidade, serenidade e paz. Aqui, os véus do tempo e as barreiras que separam os mundos internos e externos são dissolvidos. Compreendemos então como cooperar e expressar o espírito que habita em nós.

Meditar com Gabriel no Plano Físico é experimentar um êxtase sutil e claro que obviamente deve ser parte de nossa existência física. Não há fim para as profundezas desta felicidade e todas as suas nuances são preenchidas com visões de como aceitar e também transformar o mundo em que vivemos.

Autor: William Mistele
Tradução: Lucas Augusto


MISTELE, William. Gabriel. Disponível em: <http://williammistele.com/gabriel.html>. Acesso em 11/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário