Trabalhando com o Arcanjo Gabriel - Parte III

< Parte II

 Por William Mistele


GABRIEL ENTRANDO NA ZONA DA TERRA

A Pedido de Deus, Gabriel se manifesta para revelar visões divinas e seus significados na história da humanidade, este processo é iniciado sem a intenção humana. É completamente apropriado e natural trabalhar ativamente com Gabriel, neste caso é nossa fé, energia e vontade que servem como um veículo ou meio pelo qual Gabriel entra em nosso mundo. Este processo de manifestação tem um significado diferente e um conjunto de efeitos de acordo com o grau em que você o traz através dos planos.

MANIFESTAÇÃO DE GABRIEL NO PLANO AKÁSHICO

Conforme você traz Gabriel para o Plano Akáshico da Zona da Terra, você obtém uma compreensão sobre a todas as suas experiências por meio de uma profunda paz e compaixão. Você enxerga toda a sua encarnação como uma flor desabrochando, uma corrente que flui para o mar, um viajante atravessando o deserto – ainda que você receba amor e os tesouros da amizade, você também tem a oportunidade de compartilhar bondade com os outros para iluminar a passagem, embora a jornada de cada indivíduo tenha suas próprias exigências.

A vida chega a todos nós com grandes incertezas, confusões são construídas.  Nós nunca temos certeza de que nosso amor é suficiente para mudar os outros ou a nós mesmos ou nos levar à realização. Com Gabriel, aprendemos a sentir que somos parte de um mar. Sentimos as ondas, as marés e as correntes da existência. Descobrimos que o amor que flui através de todos nós surge de um mar de amor infinito. Não há cessão do fluxo do amor. Não existe um propósito que não possa ser cumprido. Não há sonho que não nos alcance e se manifesta no momento certo.

Há uma força muito grande que resulta de possuir essa confiança interior. À medida que viajamos no tempo – estamos, a cada segundo, viajando para o futuro - e tentamos cumprir nosso trabalho e nossas buscas, nunca perdemos nosso senso de estarmos unidos ao coração da vida, de estarmos unidos com o amor dentro de nós.

Os reis de Israel falharam continuamente em desempenhar seu papel na representação da Providência Divina na Terra, ao adorar ídolos, suas consciências perderam a conexão com o Akasha e com a Luz mais elevada que não usufrui de forma para se expressar. Eles engaram os pobres e com arrogância e ganância espalharam a injustiça por suas terras.

Então, o profeta Isaías disse ao rei Ahaz, “Pede para ti ao Senhor teu Deus um sinal; pede-o, ou em baixo nas profundezas, ou em cima nas alturas” e embora Ahaz recusou, Isaías ofereceu o maior sinal de todos, “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”

Isaías com a voz da profecia estava dizendo: “você e todos os reis das nações não enxergam que o amor não irá falhar. Ele prevalecerá. Se você conhece a verdade do universo, sabe que somos todos irmãos e irmãs. Estamos todos unidos como um só. Ninguém é maior que o outro. Ninguém sofre sozinho. A alegria de ninguém é individual. O amor que flui através de cada um de nós é uma parte de todos nós”.  Existe uma grande força por trás desta perspectiva e nada é mais forte do que isso. Os grandes profetas sentem isso em seus corações, cada um deles.

O efeito mais palpável da presença de Gabriel no plano akáshico da Zona da Terra é percebido no aumento das conexões espontâneas que fazemos com os outros. Como num sonho, encontramos aqueles a quem podemos doar e também aqueles que podem nos ajudar. As oportunidades de amor e compartilhamento são vastamente expandidas. As coisas mais maravilhosas acontecem por si mesmas sem nenhum esforço consciente. É como se, quando dormíamos e sonhássemos à noite, interagíssemos com os outros em seus sonhos e o que sonhamos juntos se manifestam como coisas que podemos fazer e compartilhar. Em outras palavras, torna-se mais fácil e completamente natural expressar através de experiências concretas um amor que flui de alma para a alma nos planos espirituais.

Se todos nós estivermos imersos em um mar de amor, cada ser humano terá um papel a desempenhar no cumprimento dos próprios sonhos e dos sonhos dos outros também. As necessidades dos outros são nossas necessidades também e a felicidade dos outros também é motivo para celebrarmos. Por esta razão, foi uma enorme violação por parte dos reis e príncipes de Israel se aproveitar dos pobres e ignorar os estrangeiros ou refugiados de outras terras. Por isso, Cristo disse: “assim como você fez para o menor destes, você fez isso para mim”. O amor, a única energia que nutre e sustenta a todos nós, é sagrado. Todos nós temos uma grande responsabilidade em honrar e celebrar o amor.
A diferença entre esta perspectiva e uma agenda social para ajudar os pobres e desfavorecidos é esta: com o divino, a doação exterior para o outro é sempre uma demonstração e manifestação de alma para alma. Nós criamos nosso reino angélico, como o reino do Arcanjo Gabriel, pouco a pouco conforme interagimos com os outros.

Doar é sempre um bom gesto. Mas quando você tem um mar de amor em seu coração, o presente doado vibra com um amor sem começo e sem fim. Doar e receber são então o mesmo ato – uma celebração de amor divino. Com Gabriel, aprendemos a nos unir aos poderes da criação para que eles possam se mover através de nós sem serem impedidos ou diminuídos em seu próprio poder de renovar o mundo e torná-lo belo.

A partir desta perspectiva, ser pai não é tão desgastante. Quando você ama seu filho, você enxerga através do tempo e percebe como, no ato do amor, você está amando seu neto também. Você pode ver como sua energia viaja através do tempo. Você pode sentir sua vida na alma do outro.
No plano akáshico, a mensagem de Gabriel para nós é que todo o propósito deve ser cumprido e toda a alma descobrirá que é uma com todas as outras. Estar na presença de Gabriel é como estar em um templo: você entra neste espaço de inspiração para perceber a unidade da vida.

05/08/1998, Gabriel: “Exceto que você possa abraçar sua vida e toda a vida ao seu redor em um puro estado de paz infinita, a menos que você possa mergulhar totalmente dentro da paz para que compreenda sua felicidade, você não terá a força interior necessária para realizar seu destino. Testifico a unidade do amor, da luz, da vida. Tudo que é bom, puro, sagrado, sábio, belo e toda a verdade está dentro de cada um de nós e é parte de cada um de nós. A emanação divina de Deus flui através de mim e ilumina minha mente. Entendo a história do mundo porque não há nada na Terra que não seja sustentado e preservado pelo meu amor. Como a luz é para a noite, minha luz é para aqueles que amam. Eu sou a paz absoluta e a serenidade, tempo unido à eternidade”


MANIFESTAÇÃO DE GABRIEL NO PLANO MENTAL

Nós também podemos trazer Gabriel para o reino da mente, desta forma adquirimos mais explicações do porquê as coisas são como são. Sonhos e profecias também são muito mais fáceis de entender, como Gabriel fez por Daniel ao explicar como um pequeno grupo de cidades-estados gregas derrotaria um imenso império persa.

Mas esta não é uma explicação conceitual ou uma teoria que tenta organizar todos os fatos ou argumentar de uma maneira persuasiva e eficaz, de modo a exercer um domínio sobre todas as outras doutrinas e racionalizações. Este é um modo de enxergar. É a visão clarividente. É por isso que todos os filósofos e teólogos não conseguem compreender a verdade do mundo. Eles não veem a natureza da realidade enquanto ela se desdobra em concordância com os poderes e propósitos que operam a partir dos planos espirituais.

Em outras palavras, Gabriel inspira uma mente receptiva à visão e energia divinas. A CIA com todos os seus espiões, analistas e sua visão remota psíquica e a NSA com todos os seus satélites e vigilância eletrônica nunca alcançarão este lugar onde o futuro é compreendido. Em partes, é porque eles têm a atitude errada. A mente operando neste nível está cooperando e buscando desdobrar os propósitos divinos por trás do universo.

De tal perspectiva, é muito mais fácil alcançar o entendimento e a compreensão dos propósitos e mistérios da vida. Scrooge, em Um Conto de Natal, foi conduzido através do passado, presente e futuro para ver quem ele era, é e será. No processo, ele finalmente chegou a um momento em que seu ego e delírios dissolveram-se. Então ele conseguiu definir seus objetivos e prioridades de acordo com o que era importante. Seus olhos agora podiam ver a vida com uma luz interior.

No plano mental, Gabriel oferece um profundo e transcendente insight. Você enxerga suas experiências através dos olhos do amor divino. É uma maneira surpreendentemente diferente de ver. Evoca sentimentos profundos de integridade e conclusão. Estamos todos tocando partes de um grande drama de mistério. Dentro de cada um de nós existe um dom divino único de felicidade e estamos destinados a compartilhar isso uns com os outros.

Sobre este ponto, passo cerca de quinze minutos com Gabriel revendo o período mais solitário da minha vida. Foi uma época em que vive sozinho nos desertos e evitava a companhia humana. Gabriel me lembra da paixão e da dor daquele tempo e ele se concentra em o que está acontecendo dentro de mim.

Da perspectiva de Gabriel, eu fui levado por uma corrente psíquica inerente ao espírito humano. Inquieto, eu exigia uma resposta. Eu queria saber, através da experiência, qual era a fonte da paz, da serenidade, dos sonhos e visões subjacentes a todos os ideais, destinos e caminhos espirituais na Terra.

Nada mais me satisfaria. Eu estava cansado da corrupção, do egoísmo, da injustiça. Eu queria mais do que tinha visto até aquele momento. Eu queria a experiência básica que é parte de qualquer sistema genuíno de iniciação – eu queria me sentir unido ao universo.
Existe uma maneira de um homem se unir fisicamente a uma mulher. Há também um caminho para o espírito masculino se unir ao espírito feminino. Este foi o meu grande conflito. Eu não queria um sem o outro. Eu queria amar uma mulher com todo meu coração. Eu queria me unir a minha amada em todos os níveis do nosso ser - corpo, alma, mente e espírito. Pouco eu compreendida das dificuldades e obstáculos confrontando este desejo.

E assim você percebe que não é estranho que eu venha a este lugar utilizando evocação e sabedoria mágica para conversar com Gabriel cara a cara. Afinal, ele é o espírito que anunciou a Maria que ela seria a mãe de Cristo – o fundador de uma grande religião mundial que passaria o fogo dos judeus e o modificaria para que pudesse ser recebido por todas as nações.
Gabriel também compreende o mais elevado amor expressado em forma física. Ele é uma encarnação da visão e da voz que anuncia a aparição na Terra de tais coisas. Para colocar de outra forma, é muito mais fácil unir o masculino ao feminino se você entender e perceber como ambos são gêneros que surgem de uma bem-aventurança subjacente.

A união do masculino e feminino produz a mais elevada criatividade. É a fonte da mais alta sabedoria mágica. É construído no nome de Deus como Elohim - um substantivo masculino com um final feminino. Mas uma união tão poderosa requer uma paz interior e serenidade igual aos poderes dinâmicos que esta união desencadeia. Gabriel é um mestre cósmico desse aspecto da sabedoria. Eu incluí mais tarde um poema que escrevi que expressa a combinação de Luz divina e sensualidade física que, para Gabriel, não é separada, mas destinada a ser unida.

Autor: William Mistele
Tradução: Lucas Augusto

MISTELE, William. Gabriel. Disponível em: <http://williammistele.com/gabriel.html>. Acesso em 11/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário