Grau II - A Transformação do Caráter e as Obsessões Espirituais

Muitos praticantes se confundem com esta etapa, no Grau I temos que encontrar os aspetos negativos através da reflexão e autoanálise, apenas isto, é no Grau II que iniciamos a transmutação do caráter pelo trabalho com os elementos, a autossugestão e absorção consciente de nutrientes. 


Este texto tem como foco as consequências, todo o treinamento pode ser encontrado no livro Magia Prática: O Caminho do Adepto

Afinal, quais as causas práticas a instrução mágica da alma traz?



Observamos no relato do obsessor que é estimulado na vítima as características negativas que a vítima possui. Se através do enobrecimento da alma, a vítima tivesse transmutado o orgulho em humildade, ou estivesse consciente deste aspecto negativo pela auto-observação e autoanálise, o obsessor encontraria grandes dificuldades. Franz Bardon no Grau 1 começa a erguer nossas defesas espirituais, este é um dos motivos que Bardon não ensina rituais de proteção e purificação, como o Ritual Menor do Pentagrama. Neste sistema a proteção é criada pela transmutação completa da vibração, outras considerações sobre este ponto são tratados no Grau III.

Todos os aspectos negativos, assim como as emoções negativas tornam a aura densa e manchada, como pode ser lido aqui. Na leitura de aura é visível o orgulho, a preguiça, a gula, etc. Todas estas manifestações no campo energético humano tornam a vibração do praticante baixa/densa. Incompatível com os reinos que ele buscará sabedoria. E dificultam a manipulação energética e o trabalho com os espíritos, pois causam descontrole mental e emocional. 
Outra parcela dos ataques espirituais, diretos (quando o obsessor está próximo da vítima) ou indiretos (quando lançado a distância), são por manipulação energética. Energia densa esta que adentrará o campo da vítima quando esta baixar sua vibração. 
Na transformação do carácter você não está apenas se transformando numa pessoa melhor, você está sendo preparado para o trabalho espiritual de forma responsável e consciente. A sua vibração energética subirá e a intenção é mantê-la neste nível, o que cria outra magnífica defesa espiritual, pois como observamos nesta citação do livro Energia & Matéria: Novos Horizontes para a Medicina de José Lacerda de Azevedo, pesquisador e pioneiro da Apometria: Informa (o obsessor) que já colocou cerca de novecentos aparelhos negativos de vários tipos no sistema nervoso de criaturas encarnadas, alguns deles bem mais aperfeiçoados do que aquele. Revela que, em algumas pessoas, a implantação não funciona, parece que elas têm uma espécie de imunidade contra os engenhos das trevas, pois eles caem por si mesmos, após algum tempo.” (O ex-príncipe não sabe que os aparelhos caem porque a vítima possui padrão vibratório superior. 

Aonde Bardon quer nos levar nos transformando em seres predominantemente positivos? 

Quando eu descobrir contarei aqui. Até lá…
Boas práticas!

L.A. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário